São Paulo estreia no Brasileiro contra o Sport, desfalcado e em busca de afirmação.
- Gabriela Oliveira
- 30 de mar.
- 1 min de leitura
Desde 2006, com o Brasileirão por pontos corridos disputado por 20 equipes, o Sport quando visitante nunca conseguiu vencer o São Paulo pela Série A: com mando paulista, foram nove vitórias do São Paulo e dois empates. Como conta o vídeo acima, o tabu é ainda maior.

Desta vez, o São Paulo só venceu três de seus últimos dez jogos (3 V, 3 E, 4 D, 40%). O Sport perdeu dois dos últimos dez jogos (7 V, 1 E, 2 D, 73%).
Mas nesse recorte, o Sport não enfrentou time da Série A, enquanto cinco dos confrontos do São Paulo foram contra equipes da Série A.
A expectativa no São Paulo é se com a chegada do Brasileirão, o ataque vai conseguir um melhor desempenho. Entre os 20 times da Série A, está apenas com a quinta pior média de gols (1,36). Foram 19 gols em 14 jogos.
Não conseguiu fazer gol em cinco dessas partidas (36%), segunda pior marca ofensiva entre a elite nacional. O Sport também não fez gol em cinco jogos, mas em 21 compromissos (24%), 14ª marca.
Sem contar pênaltis e faltas diretas, o Sport vem alternando gols aéreos com jogadas rasteiras. Fez metade dos últimos dez gols de cada modo.
O São Paulo marcou seis dos últimos dez gol trocando passes rasteiros, mesma proporção dos últimos dez gols sofridos pelo Sport.



Comentários